Fale com um vendedor!

Blog

JVL - Materias Eletricos Logo ---

Por que a chave do disjuntor desarma?

Que os disjuntores são indispensáveis para qualquer instalação elétrica não é novidade, mas você sabe por que a chave do disjuntor desarma?

Os disjuntores tem a capacidade de interromper a energia em condições anormais. Isso significa que quando os disjuntores desarmam, é um sinal de que a instalação está com problemas.

Na prática, o disjuntor atua como um dispositivo de segurança protegendo os circuitos elétricos, os equipamentos e os principalmente os usuários. Ele desativa automaticamente a distribuição de energia, quando detecta alguma sobrecarga ou problemas na rede.

Você sabe que a chave do disjuntor desarma a partir de duas situações: a primeira é um som muito característico, como um estalo, e a segunda é o corte de luz no circuito onde a energia ultrapassou a capacidade.

Outros motivos para a chave do disjuntor desarmar

Outras causas da queda de chave na sua casa, podem estar ligadas diretamente com o mau dimensionamento da fiação da sua casa, ou seja, a espessura dos fios instalados não condiz com a necessidade energética dos seus equipamentos elétricos. Isso é mais comum em instalações mais antigas, mas não se limita apenas a estes casos.

Cada vez temos mais aparelhos eletrônicos em nossas casas, e se ela não tem capacidade para suportar manter os aparelhos ligados, a sobrecarga acontece.

Quando isso acontece, o disjuntor desarma e a queda de energia funciona como um sinal para você identificar qual aparelho pode ter ocasionado esse pico de energia.

A chave do disjuntor desarma, e o problema não some, o que fazer?

No caso de instalações mais antigas, certamente uma reforma seja a melhor alternativa, tentar fazer qualquer tipo de manutenção por conta própria é um risco que não se deve correr.

Evite problemas , seja com o disjuntor, fusível, ou qualquer outro problema relacionado a sua rede elétrica, procure a ajuda de um profissional da área.

Fonte: https://www.eletroluz.net/blog

Gostou do conteúdo? Compartilhe!